observador.ptobservador.pt - 24 jun. 19:18

Londres. Autor de atropelamento acusado de homicídio por terrorismo

Londres. Autor de atropelamento acusado de homicídio por terrorismo

Homem de 47 anos atropelou mortalmente uma pessoa e feriu vários muçulmanos, no norte de Londres, no início da semana. Foi acusado de homicídio e tentativa de homicídio por terrorismo.

Darren Osborne, o homem que, na última segunda-feira, atropelou mortalmente uma pessoa e deixou várias feridas, no parque Finsbury, no norte de Londres, à porta de uma mesquita, foi acusado de crimes de homicídio e tentativa de homicídio com motivações terroristas. Um porta-voz do Ministério Público disse que o Osborne, detido no próprio dia pelas autoridades inglesas, vai ser presente a tribunal no dia 27 de junho para uma audiência preliminar.

O Ministério Público não clarificou por quantos crimes de tentativa de homicío Darren Osborne terá de responder. Na noite de segunda-feira, as notícias davam conta de que entre nove a 11 pessoas precisaram de receber cuidados médicos e tinham sido encaminhadas para o hospital.

Nesse momento, já era certa a morte de Makram Ali. O homem de 51 anos estava a receber assistência de algumas pessoas, no parque Finsbury, perto de uma mesquita, depois de um problema no joelho o ter atirado ao chão. Foi nesse momento que Osborne irrompeu pelo parque ao volante de uma carrinha e conduziu sobre quem se encontrava no local, atingindo várias pessoas.

Atropelamento no norte de Londres faz um morto. Polícia fala em terrorismo

Esta sexta-feira, em tribunal, onde compareceu acompanhado de elementos da Polícia para ser identificado, Darren Osborne falou apenas para confirmar a sua identidade. Tinha o olho negro, nota o Telegraph. O Ministério Público acusa o homem, desempregado, de ter premeditado o ataque e de ter, deliberadamente, ferido e aterrorizado as pessoas no local.

Atropelamento fatal em Londres. Incidente ou ataque terrorista?

Na reação ao atropelamento, a primeira-ministra Theresa May e a polícia britânica referiram-se ao episódio como tratando-se de um ataque terrorista. “Esta manhã, o nosso país acordou com a notícia de outro ataque terrorista nas ruas da nossa capital: o segundo este mês e tão doentio como aqueles que aconteceram antes”, disse May na terça-feira.

NewsItem [
pubDate=2017-06-24 20:18:25.0
, url=http://observador.pt/2017/06/24/londres-autor-de-atropelamento-acusado-de-homicidio-por-terrorismo/
, host=observador.pt
, wordCount=302
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_24_394616831_londres-autor-de-atropelamento-acusado-de-homicidio-por-terrorismo
, topics=[acidentes e desastres, europa, terrorismo, sociedade, reino unido, atropelamento, mundo, londres]
, sections=[sociedade, actualidade]
, score=0.000000]