www.jn.ptjn.pt - 24 jun. 17:49

Portugal goleia Nova Zelândia e apura-se para as meias-finais

Portugal goleia Nova Zelândia e apura-se para as meias-finais

Com golos de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, André Silva e Nani, a seleção nacional venceu a Nova Zelândia, por 4-0, e carimbou a qualificação para as meias-finais da Taça das Confederações.

A resistência da Nova Zelândia à superioridade lusa durou 33 minutos. Depois de Cristiano Ronaldo ter cabeceado à trave e Danilo errado o alvo por muito pouco, a seleção nacional beneficiou de uma grande penalidade para se adiantar no marcador. Danilo sofreu falta e Cristiano Ronaldo não facilitou, abrindo caminho ao triunfo português.

Sempre superior, Portugal dilatou a vantagem aos 37 minutos, num lance em que Bernardo Silva concluiu uma bela jogada coletiva. Um golo que, praticamente, sentenciou o encontro.

Com o jogo praticamente resolvido, Portugal tirou o pé do acelerador e a Nova Zelândia aproveitou para equilibrar o rumo dos acontecimentos, tendo, inclusive, estado muito perto do golo, negado por Bruno Alves. Porém, seria Portugal novamente a marcar. Já sem Cristiano Ronaldo, substituído por Nani, André Silva assumiu plano de destaque e assinou um belo golo. Ao cair do pano, Nani selou a goleada portuguesa com um belo remate cruzado.

Portugal cumpriu e apura-se no primeiro lugar do grupo A. O México venceu a Rússia, por 2-1, e também se qualificou para as meias-finais. O adversário de Portugal no acesso à final será conhecido amanhã.

NewsItem [
pubDate=2017-06-24 18:49:00.0
, url=http://www.jn.pt/desporto/interior/portugal-goleia-nova-zelandia-e-apura-se-para-as-meias-finais-8588451.html
, host=www.jn.pt
, wordCount=183
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_24_371611257_portugal-goleia-nova-zelandia-e-apura-se-para-as-meias-finais
, topics=[taça das confederações, portugal, nova zelândia, desporto, seleção nacional, cristiano ronaldo]
, sections=[desporto, sociedade]
, score=0.000000]