pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 jun. 23:00

Xperia Touch já disponível na Europa

Xperia Touch já disponível na Europa

A Sony sempre nos presenteou com dispositivos de elevada qualidade, apostando sempre na inovação. Não podemos deixar de referir que foi o primeiro equipamento topo de gama com resistência à água! Quem não se...

A Sony sempre nos presenteou com dispositivos de elevada qualidade, apostando sempre na inovação. Não podemos deixar de referir que foi o primeiro equipamento topo de gama com resistência à água! Quem não se lembra do Xperia Z1, Xperia Z2 ou do Xperia Z3?

Foi também a marca que antes do mercado ter isso como um dado adquirido equipou um smartphone com ecrã 4k, criou câmaras modulares para acoplar ao seu telemóvel, a QX-10, QX-30 e QX-100, entre outras boas inovações. Agora chegou à Europa o Xperia Touch e não… não é um smartphone.

Xperia Touch ou um novo paradigma de ecrã

A Sony criou o Xperia Touch, um projetor com o sistema operativo Android que promete transformar qualquer superfície plana num ecrã táctil de alta resolução.

Com este dispositivo a Sony pretende trazer aos utilizadores um novo tipo de interação, promovendo um conjunto de funcionalidades que não seria possível até aqui.

O Xperia Touch, para além da projeção, utiliza uma câmara e sensores infravermelhos que permite a deteção dos dedos dos utilizadores e os seus movimentos.

Este dispositivo permite a leitura até 10 pontos de toque para uma projeção de 23’’, podendo chegar a sua projeção até 80’’.

Tudo isto não sai barato, com um preço recomendado na Europa de 1499 euros.

Será este equipamento é uma boa aposta por parte da Sony?

A tecnologia neste campo tem de fluir para algum lado e as apostas têm de ser feitas. A empresa nipónica há alguns anos que tem apostado neste tipo de tecnologias, e agora chega a vez de colocar no mercado um sistema maduro e que poderá trazer uma experiência de utilização rica em pormenor.

Especificações:
  • Memoria RAM: 3GB LPDDR3
  • Armazenamento: eMMC 32GB, microSD slot
  • Sistema operativo: Android N
  • Autonomia: 1 Hora de reprodução de vídeo contínua.
  • Interfaces: USB Tipo-C; HDMI Tipo-D
  • Conectividade: Wifi n/ac; Bluetooth 4.2; NFC
  • Câmara principal : 13 MP
  • Controlos: Controlo Remoto IR e 10 pontos de toque
  • Projector: Resolução 1366×768; Auto Focus; Projecção 23’’- 80’’; Brilho: 100 Lumens; Contraste: 4000*1

O mercado estará sempre sujeito a estas provocações tecnológicas e a Sony sabe que terá de alargar a sua oferta para conquistar novos segmentos, criar novas ofertas diversificando produtos e conceitos. Foi assim no passado e só assim a marca nipónica poderá, de novo, chegar ao topo da pirâmide tecnológica.

Via: Sony

NewsItem [
pubDate=2017-06-25 00:00:23.0
, url=https://pplware.sapo.pt/informacao/xperia-touch-ja-disponivel-na-europa/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=383
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_24_361378399_xperia-touch-ja-disponivel-na-europa
, topics=[tecnologia, sony, notícias, xperia touch]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]