www.dn.ptdn.pt - 24 jun. 20:22

Taça Das Confederações - Fernando Santos: "Chile e Alemanha são duas grandes equipas"

Taça Das Confederações - Fernando Santos: "Chile e Alemanha são duas grandes equipas"

Em declarações à RTP, após o Nova Zelândia-Portugal (0-4), jogo da terceira e última jornada do Grupo A da Taça das Confederações, Fernando Santos elogio possíveis adversários nas meias-finais

"São duas grandes equipas, com grandes jogadores. Irei debruçar-me sobre os adversários a partir de logo à noite. Vamos tentar analisar os adversários e preparar o próximo jogo, seja quem for, cientes que temos sempre o mesmo objetivo.

Este jogo estava um bocadinho esquisito. Portugal tinha controlo, mas eles acabavam por criar problemas para nós. Se fizessem o 2-1, iria ser complicado, não tanto em termos de resultados, mas para aquele que era o nosso objetivo, que era marcar golos sem sofrer.

Facilitar é a pior coisa que há, é uma má mensagem que se passa. Comigo os jogadores sabem o que quero. Procuro fazer rotação, mas mantenho sempre padrão equilibrado na minha equipa.

Agora é outra fase, complemente diferente. Há um resultado que deixa de existir. O empate não existe a partir de agora. São finais e nas finais só há uma abordagem possível: ganhar.

Temos de ser melhores, mais consistentes que o nosso adversário [nas meias-finais]. Será sempre um adversário muito difícil. Temos de ser muito fortes nos dois aspetos do jogo e depois sermos iguais a nós próprios, para termos bola, para atacarmos e tentar chegar ao golo. E, ao mesmo tempo, ter um grande espírito de sacrifício.

Hoje, o Cedric estava indisponível. Estávamos muito limitados. Vamos ver como os jogadores recuperam. Temos mais um dia de descanso, o que é importante".

Outras declarações:

João Moutinho: "Foi um bom jogo de equipa, conseguimos um bom resultado, dilatado. [Este triunfo] foi devido a todo o trabalho do grupo, que deu o seu máximo e conseguiu a passagem, que era o nosso objetivo.

É um orgulho imenso fazer os 100 jogos pela seleção. Espero jogar ainda mais e dar o meu contributo à seleção. Isso sim, faz-me feliz, tal como esta vitória.

Lembro-me bem do meu primeiro jogo. Foi contra o Egito, nos Açores. Lembro-me de quase todos os jogos. Espero continuar a ajudar a seleção a atingir os seus objetivos".

Danilo: "[As meias-finais] são duras, mas temos os nossos argumentos. Jogámos aqui bem, contra um adversário combativo. Conseguimos marcar quatro golos, estivemos bem defensivamente. Agora vamos com mais motivação para as meias-finais.

[Alemanha ou Chile] são os dois muito complicados, qualquer um vai ser difícil de bater. Mesmo que venha a Alemanha, pode ser que desta vez ganhemos.

O selecionador gere bem o grupo, temos um grupo competente. Cada um que jogue, está sempre preparado. Cada um que entra só tem de ser dar o seu máximo para ajudar a equipa".

Pizzi: "Foi um resultado bom para nós. Queríamos vencer e acabar em primeiro do grupo. Felizmente, conseguimos marcar quatro golos, sem sofrer nenhum. É de realçar o excelente trabalho de todos os jogadores. Foi uma boa vitória para todos nós.

[Alemanha e Chile] são duas grandes seleções, com jogadores de nível mundial. A que venha, certamente estaremos bem preparados para fazer um bom jogo e conseguir o nosso objetivo, que é chegar à final.

É uma fase diferente. Acabou a fase de grupo, agora o importante é descansarmos bem e preparar o próximo adversário. Quem vier, será certamente um adversário complicado. Mas estaremos preparados para conseguir a vitória.

Estou muito feliz e muito orgulhoso de estar aqui com a seleção. Agora é continuar a trabalhar para, no final, festejarmos esta conquista".

Nelson Semedo: "Foi um bom jogo. Entrámos muito bem. Sabíamos o que queríamos, que era passar em primeiro. Tivemos humildade e respeito pela Nova Zelândia, que é uma equipa com muita garra. Têm uma equipa muito boa, mas soubemos dar a volta e conseguimos um resultado muito bom.

Nós temos um lote de 24 jogadores, em que todos estão preparados para jogar. Jogue um ou outro, não se nota a diferença.

Seja quem for [o adversário das meias-finais], estamos cá para continuar nesta competição. Queremos ir o mais longe possível e se possível ganhar. Venha quem vier, vamos dar tudo para passar".

NewsItem [
pubDate=2017-06-24 21:22:00.0
, url=http://www.dn.pt/desporto/interior/confederacoes-nova-zelandia---portugal-declaracoes-8588563.html
, host=www.dn.pt
, wordCount=627
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_24_2069234620_taca-das-confederacoes--fernando-santos-chile-e-alemanha-sao-duas-grandes-equipas
, topics=[taça das confederações, desporto, fernando santos]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]