www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 24 jun. 21:00

Provedor não vê necessidade de intervir no caso dos incêndios

Provedor não vê necessidade de intervir no caso dos incêndios

Em entrevista ao Negócios e à Antena 1, José de Faria Costa adianta que, para já, não vê necessidade de intervir, tendo em vista o desempenho do Governo e do Parlamento. Mas avisa que estará atento.

O Provedor de Justiça diz-se muito consternado com os incêndios que há uma semana deflagraram em Pedrógão Grande e vitimaram dezenas de pessoas.

José de Faria Costa, em entrevista ao Negócios e à Antena 1, lamenta que o país não tenha ainda conseguido resolver o problema dos incêndios que todos os anos atingem as florestas nacionais.

Considerando as diligências que estão a ser levadas a cabo pelo Executivo e também pela vontade demonstrada pelo Parlamento, de criar uma comissão técnica especializada para acompanhar o caso, o Provedor entende que não será necessária uma intervenção da sua parte.

No entanto, afirma, "é um direito fundamental de cidadania de estarmos atentos para que isso efectivamente aconteça. E eu estarei atento."

A entrevista será transmitida domingo na Antena 1 e publicada no Jornal de Negócios segunda-feira.

NewsItem [
pubDate=2017-06-24 22:00:00.0
, url=http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/provedor-nao-ve-necessidade-de-intervir-no-caso-dos-incendios-de-pedrogao
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=129
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_24_2022820048_provedor-nao-ve-necessidade-de-intervir-no-caso-dos-incendios
, topics=[josé de faria costa, economia, provedor de justiça, pedrógão grande, incêndios]
, sections=[economia]
, score=0.000000]