pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 24 jun. 18:19

Altice estará perto de comprar a TVI

Altice estará perto de comprar a TVI

Desde o final do passado mês de maio que o Grupo espanhol Prisa está em negociações com a Altice para avançar com a venda da Media Capital à dona da PT. O negócio, que segundo o...

Desde o final do passado mês de maio que o Grupo espanhol Prisa está em negociações com a Altice para avançar com a venda da Media Capital à dona da PT. O negócio, que segundo o que é avançado pelo Jornal Expresso, deverá rondar os 450 milhões de euros e poderá consumar-se ainda neste verão.

O Governo já está a par de todo o processo e ao que tudo indica há já um compromisso em relação ao preço, garante o mesmo meio de comunicação.

Conforme avançado pelo Expresso, o Governo já foi informado que o grupo espanhol Prisa está, desde o final do mês de maio, em negociações avançadas com a Altice para a venda da Media Capital (do qual faz parte a estação televisiva TVI). Esta informação, contudo, ainda não foi confirmada pelas empresas intervenientes, mas o Expresso garante que os contactos tiveram um avanço relevante desde o final de maio, onde existiram várias reuniões com os advogados das empresas em Lisboa e Madrid.

Este negócio poderá colocar a Altice como um gigante na área do multimédia detendo um leque de meios alargado, tendo em conta que a TVI é atualmente o canal de TV líder de audiências em Portugal. Além de ter já vários produtos/serviços no sinal por cabo, a empresa dona da PT passa agora a deter um importante serviço televisivo em sinal aberto.

O valor que a Prisa quer, os 450 milhões de euros, o mercado acha muito, contudo o semanário diz saber que há entre a Altice e a Prisa um compromisso face ao valor do negócio, mas tal montante ainda não foi possível apurar.

NewsItem [
pubDate=2017-06-24 19:19:48.0
, url=https://pplware.sapo.pt/informacao/altice-estara-perto-de-comprar-a-tvi/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=267
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_24_1729517260_altice-estara-perto-de-comprar-a-tvi
, topics=[tecnologia, notícias, tvi, altice]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]