www.dn.ptdn.pt - 24 jun. 23:13

Benavente - GNR investiga grupo que pegou fogo a cornos de touro

Benavente - GNR investiga grupo que pegou fogo a cornos de touro

Vídeo publicado no Facebook foi denunciado pelo partido dos Animais e da Natureza. GNR está a investigar a ocorrência, durante a "Festa da Amizade"

A GNR de Benavente está a tentar identificar os elementos de um grupo de populares filmado a pegar fogo aos chifres de um touro, durante a "festa da Amizade" que decorreu nesta localidade entre os dias 22 e 24 deste mês. A investigação foi confirmada ao JN pelo comando local desta corporação.

O momento foi captado em vídeo, tendo sido denunciado na página de Facebook do grupo IRA (Intervenção e Resgate Animal). Também o Partido Animais e Natureza (PAN) já se insurgiu contra este ato, exigindo uma investigação.

A atriz Maria João Bastos, que é natural de Benavente, também manifestou a sua indignação através das redes sociais, revelando que "um grupo de cidadãos" da cidade "à revelia" da ordem dada pelo Presidente da Câmara Municipal (CM), Carlos Pinto Coutinho, para que o espetáculo de touros de fogo fosse cancelado, "decidiu manietar um animal e com ele quase imobilizado e pouca margem de defesa colocar-lhe fogo nos chifres".

A Câmara de Benavente tinha aprovado apenas a largada de três touros.

NewsItem [
pubDate=2017-06-25 00:13:00.0
, url=http://www.dn.pt/sociedade/interior/investigado-grupo-que-pegou-fogo-a-cornos-de-touro-8588930.html
, host=www.dn.pt
, wordCount=166
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_06_24_1244245711_benavente--gnr-investiga-grupo-que-pegou-fogo-a-cornos-de-touro
, topics=[benavente, sociedade, touros]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]