www.jn.ptjn.pt - 19 jun 10:35

Três escolas entre as melhores do Mundo

Três escolas entre as melhores do Mundo

Três escolas portuguesas encontram-se classificadas entre as 60 melhores do Mundo no ranking do Financial Times, divulgado este domingo, que avalia os melhores mestrados em Finanças.

A Nova School of Business é a primeira das portuguesas a surgir em 19.º lugar, seguida da Católica Lisbon School of Business em 26.º da ISCTE Business School que ocupa a 40.ª posição. Estas duas últimas surgem pela primeira vez incluídas no ranking Financial Times Global Masters in Finance, uma das mais importantes listas internacionais de escolas de gestão.

O mestrado em Finanças do ISCTE, logo no ano em que dispôs da acreditação necessária, entrou diretamente para o 40.º lugar do ranking. "Esta classificação é extremamente valiosa porque reconhece o esforço investido na internacionalização da escola", afirmou a propósito José Paulo Esperança, diretor do instituto.

Entre os indicadores que validaram esta apreciação constam o facto de o mestrado do ISCTE "permitir um dos mais rápidos progressos na carreira dos graduados (está na 5.ª posição) e um dos mais expressivos aumentos salariais desde a conclusão do programa (11.ª). "Os indicadores em que o ISCTE se distingue são dos mais importantes para que os estudantes possam fazer as suas escolhas", sublinhou a propósito o reitor Luís Reto.

Guilherme Almeida e Brito, da Católica, diz que a entrada no ranking é "um reconhecimento da qualidade" dos seus mestrados e "reflete a nossa forte aposta na internacionalização, cada vez mais um pilar crítico de afirmação da escola".

O ranking contempla 17 indicadores que avaliam a qualidade da escola e do mestrado em três principais dimensões, nomeadamente o progresso na carreira, a diversidade da escola e a experiência e investigação internacional.

Portugal é o sexto país com mais escolas de gestão contempladas (3), apenas atrás do Reino Unido (15), dos Estados Unidos (12), da França (10), da China (5) e de Espanha (4). Singapura tem classificadas o mesmo número de escolas que Portugal.

1
1