www.dinheirovivo.ptdinheirovivo.pt - 31 mai. 17:29

Portugal vai acolher a próxima Assembleia Geral da CEOC

A CEOC, organização internacional que agrega as principais empresas e entidades europeias na área da certificação e inspeção vai reunir em Lisboa

A CEOC – International Confederation of Inspection and Certification Organisations – vai reunir em Lisboa. O que é uma conquista relevante para o país, uma vez que os valores mundiais deste setor são muito expressivos.

A CEOC é uma organização internacional da maior importância que agrega as principais empresas e entidades europeias na área da certificação e inspeção e que no seu conjunto têm atividades em mais de 100 países, empregam mais de 100.000 pessoas e representam um volume de negócios de mais de 9000 milhões de euros.

O português Pedro Matias, presidente do ISQ, foi eleito esta semana em Lyon (França) membro do “Board of Directors” desta Confederação Internacional e apresentou a candidatura de Portugal para acolher a próxima Assembleia Geral da CEOC. A candidatura de Portugal ganhou por unanimidade e vai assim ter lugar em Lisboa em Junho de 2018.

Recorde-se que o mercado mundial de organismos de certificação e inspeção é um mercado gigante onde grandes empresas como a SGS, Bureau Veritas, Intertek, Dekra, TUV, Eurofins, Applus e outras disputam um mercado mundial de serviços estimado em mais de 200.000 milhões de euros.

A CEOC é assim a Confederação que agrega grande parte destas entidades e faz a ligação com os serviços das Instituições Europeias e da Comissão Europeia, Associações Empresariais, Associações de Consumidores e Entidades de Standars e Acreditação.

Em Portugal um dos principais atores deste sector é o ISQ, do qual Pedro Matias é o novo Presidente desde março deste ano. Segundo Pedro Matias “é preciso, cada vez mais, colocar portugueses em lugares chave a nível internacional e onde as decisões de hoje têm um enorme impacto na industria e na economia de amanhã”. Com a “digitalização da economia grande parte dos standards e das normas internacionais vão ser alteradas. É uma revolução o que aí vem”.

O Grupo ISQ tem mais de 1400 colaboradores em todo o Mundo (800 dos quais em Portugal), está presente em cerca de 20 países, possui 16 Laboratórios Acreditados e presta mais de 250 serviços especializados a mais de 1200 parceiros e clientes. E é a maior infra-estrutura tecnológica privada em Portugal e já participou em mais de 400 projectos internacionais de Investigação e Desenvolvimento.

NewsItem [
pubDate=2017-05-31 18:29:33.0
, url=https://www.dinheirovivo.pt/empresas/portugal-vai-acolher-a-proxima-assembleia-geral-da-ceoc/
, host=www.dinheirovivo.pt