www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 7 abr. 21:30

Covid-19: Boris Johnson encontra-se estável e não tem pneumonia

Covid-19: Boris Johnson encontra-se estável e não tem pneumonia

O estado de saúde do primeiro-ministro britânico é estável e Boris Johnson não tem pneumonia, indicou Downing Street. O líder do governo britânico permanece internado nos cuidados intensivos devido à covid-19, mas sem estar ligado a ventilador. - Economia , Jornal de Negócios.

O estado de saúde do primeiro-ministro britânico é "estável" e "não lhe foi diagnosticada pneumonia", informou esta terça-feira um porta-voz de Downing Street. Boris Johnson permanece internado nos cuidados intensivos num hospital de Londres onde foi admitido no domingo por "persistência de sintomas da covid-19".

"O primeiro-ministro passou a noite de forma estável e está bem-disposto. Está a receber oxigénio e a respirar sem qualquer outro meio de assistência. Não foi necessária a ventilação mecânica ou qualquer forma de assistência respiratória não invasiva", referiu a mesma fonte.

Boris Johnson testou positivo para o novo coronavírus a 27 de março.

No domingo, devido à persistência dos sintomas, o líder do governo britânico foi admitido no Hospital St. Thomas, em Londres. 

Na segunda-feira, após o seu estado de saúde se ter deteriorado, Johnson foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos.

O Reino Unido contabiliza até ao momento mais de 55 mil casos confirmados de covid-19 e mais de 6.100 vítimas mortais.
NewsItem [
pubDate=2020-04-07 22:30:15.0
, url=https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/covid-19-boris-johnson-encontra-se-estavel-e-nao-tem-pneumonia
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=152
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2020_04_07_864476595_covid-19-boris-johnson-encontra-se-estavel-e-nao-tem-pneumonia
, topics=[boris johnson, covid-19, coronavírus, estável]
, sections=[economia]
, score=0.000000]